CRONOGRAMA DO PRIMEIRO DIA DE FORMAÇÃO

Publicado: 2 de maio de 2013 em Uncategorized

IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO E BOLSISTA
Título do projeto: Projeto de extensão tecnológica na área de formação de professores.
Linha do Programa Aprender pra Valer: Professor Aprendiz.
Nome do bolsista: Francisco José Coelho Veras
Local de execução do Projeto: CREDE
RELATÓRIO DA FORMAÇÃO

HORÁRIOS

ATIVIDADES

MANHÃ

08h00

 ÀS 12h00

  • Acolhimento com: vídeo.
  • Preenchimento de uma ficha com dados pessoais dos cursistas e um questionário.
  • Alguns pontos:
    • Motivo do curso.
    • Carga horária 120hrs.
    • Faltas.
    • Conversas paralelas.
  • Explicação sobre a escolha do professor aprendiz.
  • Avaliação do curso constara:
    • Trabalho em equipe.
    • Trabalho individua.
    • A elaboração de um caderno de campo onde possam constar suas práticas pedagógicas como professor de inglês.
    • Participação nas atividades.
    • Criação de um blog para a realização de atividades à distância onde os professores postarão suas opiniões e suas atividades.
    • Momento de troca de experiências.
    • Cronograma do dia:
      • O inglês agora.
        • A importância da língua inglesa nos dias atuais
        • O ensino da língua inglesa no Brasil
        • Caiu nos concursos.
        • Algumas pinceladas:
          • Alfabeto em inglês
          • Exercício sobre o alfabeto
          • Saudações em inglês
          • Exercício sobre saudações
          • Estratégias de Leitura
          • Como interpretar textos em inglês
          • Exercício: Interpretação de Textos.

12h00

ÁS 13h00

INTERVALO DO ALMOÇO

TARDE

13h00

 ÀS 17h00

  • Inglês com música. Música e vídeo.
    • Firework Katy Perry
    • Inglês com música. Um vídeo apresentado na TV cultura que tem como foco trabalha a língua inglesa de uma forma dinâmica e diferente. Uma nova proposta de trabalho aos professores.
    • Roda de conversa para analisar aplicabilidade do vídeo e levar essa forma dinâmica para as salas de aulas
    • Momento de trabalho em grupo com o material que foi entregue (exercícios).
    • Diferenças entre o Inglês Americano e Britânico que você deve conhecer

ATIVIDADE À DISTÂNCIA

  • Proposta de atividades com falsos cognatos onde os professores iram entregar uma lista de falsos cognatos que eles terão que encontrar em um texto que será postado no blog.
  • Apresentação das festas tradicionais dos países que falam inglês.
  • Apresentação de personagens importantes que tem como O inglês como língua.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s