Personal Pronouns.

Publicado: 20 de junho de 2013 em Uncategorized

PLANO DE AULA

 Disciplina: Inglês

Turma: Ensino Médio (1 º Ano)

Conteúdo: Personal Pronouns

Mozilângela M. Pereira

Polo: Crede 02

E.E.E.P. Luiz Gonzaga Fonseca Mota

PRIMEIRO PASSO

  • Acolhida.
  • Conversa informal, descontraída;

CONTEÚDO

  • Personal Pronouns (Pronomes Pessoais) I, you, he/she/it, we, you, they.

OBJETIVOS

  • Compreender como se desenvolve os pronomes pessoais em inglês e levar o aluno a perceber a importância dos pronomes no desenvolvimento da língua.
  • Diferenciar os pronomes pessoais em inglês e seus usos.
  • Aprender a usar, ouvir, falar, ler e escrever os pronomes pessoais em inglês.
  • Desenvolver a leitura e a pronuncia dos pronomes pessoais em inglês.

PROCEDIMENTOS

  • Expor e Explanar o objetivo, explicar o conteúdo e a atividade proposta em sala.
  • Convidar o aluno a participar respondendo questões, referentes ao assunto, no quadro.
  • Apresentar atividades de listenning para que o estudante ouça e complete com os pronomes estudados, tornando-se capaz de ouvir e escrever os mesmos.
  • Apresentar frases/texto básicos em inglês enfocando os pronomes pessoais.

RECURSOS

  • Livro didático;
  • Quadro e pincel;
  • Atividades xerocadas;
  • Material didático do aluno.

AVALIAÇÃO

  • Participação nas atividades propostas na aula.
  • Resolução de atividades no quadro.
  • Atenção, concentração e organização nas atividades.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s