PLANO DE AULA DO ENSINO MÉDIO – FOOD X HEALTH

Publicado: 20 de junho de 2013 em Uncategorized

PLANO DE AULA DO ENSINO MÉDIO – FOOD X HEALTH

Disciplina: Inglês

Turma: Ensino Médio

Conteúdo: Envolvendo a filosofia do Primeiro, Aprender!

Professores: Débora, Daniele e Cristiane ( Polo Itapipoca)

Objetivo geral

Trabalhar as quatros habilidades linguísticas (falar, ouvir, ler e escrever).

Objetivos específicos

Aprender vocabulário relacionado à comida (healthy food x junk food)

Expressar preferências usando o simple present tense ( I like … / I don’t like …)

Elaborar um cardápio saudável pra escola com base das reflexões feitas durante a aula.

Conteúdos

Healthy food x Junk food

Procedimentos:

1ª aula:

  1. Brainstorming de palavras já conhecidas relacionadas ao conteúdo.
  2. Apresentar o conceito de junk food e healthy food utilizando omo exemplo as palavras listadas pelos alunos.
  3. Espalhar os flashcards com vocabulário variado no chão e dar um tempo para que os alunos observem. Enquanto eles observam as figuras, divida a lousa em duas partes: uma para junk food e outra healthy food.
  4. Convidar os alunos a classificar os alimentos segundo a indicação do quadro/ lousa.
  5. Quando todas as figuras estiverem na lousa, corrija – as, se necessário. Pronuncie – as junto com a turma.
  6. Estimule os alunos a diferem o que gostam e o que não gostam em inglês. Escreva no quadro e pronuncie, se necessário.

2ª aula:

  1. Introduzir o texto “You are what you eat” – fazendo uma reflexão sobre nossos hábitos alimentares.
  2. Levantar questionamentos sobre quais alimentos devem ser incluídos na rotina deles. (respostas em inglês).
  3. Como a escola pode ajudar a mudar os hábitos alimentares dos alunos? ( espaço para debater)
  4. Propor o desafio de mudar o cardápio da escola sem deixar de ser atraente, saboroso e, é laro, saudável.
  5. O trabalho pode ser realizado em grupos e os alunos podem apresentar em forma de slides, cartazes ou cardápio impresso.

3ª aula:

1. Apresentação dos trabalhos das reflexões feitas.

Recursos:

Flashcards om alimentos, apostila Primeiro, Aprender 3!, data – show ( para apresentações, modelo de cardápio para os alunos terem como base), quadro, pincel e fita adesiva.

Avaliação:

Participação, Oralidade e Atividade.

comentários
  1. Vericia Cristianne Brito e Souza disse:

    Deby, Dani, and Cris. What a group! I’m very happy to see you worked together and did a great job. I’m gonna try this class plan. great job.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s